Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pedro Nogueira Photography

Um blog para mostrar as minhas fotos e para escrever sobre tudo o que me vier à cabeça …assim haja tempo.

Triste sina (parte II)

21
Abr23

Infelizmente, acertei mais uma vez.
Conforme referi neste post pós jogo de Turim, já são muitos anos a virar frangos para me deixar iludir de ânimo leve. A respeito da eliminatória não só não me apetece acrescentar mais nada como considero que não vale a pena porque seria redundante.
O que me entristece é o facto de ainda haver alguns crédulos que julgam que uma equipa que faz 41 remates à baliza - Turim com a Juventus e Alvalade com o 'colosso' Arouca - e só consegue fazer um golo de penalty, pode ganhar seja lá o que for.
Adán e Coates escapam mas estão presos por arames e a dar as últimas.
Inácio anda a aprender com Esgaio.
Esgaio não é Porro. Aliás, Esgaio não é nada. Arrisco em dizer que nenhum clube o quereria dado, no entanto é titular no Sporting Clube de Portugal. O mesmo vale para Paulinho. Duas nulidades de quem o Braga se livrou, conseguindo em simultâneo depauperar ainda mais os cofres de Alvalade.
Diomande parece promissor, mas ainda está demasiado verdinho, no pior sentido, para estas andanças.
St.Juste basta espirrar para fracturar duas costelas.
Nuno Santos não é Nuno Mendes nem Sarabia.
Ugarte lá vai fazendo de Palhinha e em simultâneo de pronto-socorro, mas é humanamente impossível acudir a tanta barraca dada pelos companheiros, quer atrás, quer à frente.
Morita lá tem surpreendido mais vezes pela positiva do que pela negativa, mas também não é Matheus Nunes.
Edwards é aquele tipo que finta dez gajos numa cabine telefónica mas nunca encontra a porta para sair e no fim ainda se atira para o chão. É um batoteiro como Taremi e eu detesto batoteiros.
Trincão é como um relógio parado. Está pelo menos certo duas vezes por dia. O azar é que raramente é à hora dos jogos.
Finalmente Pote. Pote é um mito urbano que falha 500 vezes por jogo e 500 vezes faz a mesma cara de enjoadinho como um puto da escola quando sabe que as meninas estão a olhar. Só lhe falta dizer 'Eh pah! ‘tou a falhar bué. Vou ali ao bar comprar uns rebuçados de mentol e já volto'. É um rapazinho que, desconfio, nunca se fará homem a menos que saia para um clube que o faça descer à terra e o obrigue a dar no duro.
Que dizer daquele banco de luxo?
Onde querem chegar com Sotiris, Rochinha, Bellerín, Jovane ou Tanlongo?
Julgam mesmo que é mais um avançado - nem dois - que resolve o problema do Sporting Clube de Portugal?
Do que o Sporting Clube de Portugal precisa sei eu. É de um plantel novo já que o que tínhamos foi delapidado por esta direcção que só soube gerir a parte financeira - se é que soube - descartando por completo a vertente desportiva.
Agora imaginem a próxima época sem os milhões da UCL e sem um chavo para mandar cantar um cego.
Todas aquelas sacas de guano que por Alvalade se arrastam e que deviam ser postas à porta são as que vamos ter novamente na próxima época. Se pelo meio sai Amorim, que fruto da sua teimosia, não está isento de culpas, vai ser uma ópera bufa em três actos.
Com tanta teimosia, já demonstraram que nem juízo e conhecimento conseguem ganhar, já que os resultados se vão repetindo, quanto mais ganhar jogos. Amorim, ficando, precisa de aceitar que errou e precisa que lhe dêem jogadores que possam lutar por títulos.
Não sendo assim, continuem a sonhar alto e a manter esse nível de exigência que vamos no bom caminho.
Saudações Leoninas!