Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pedro Nogueira Photography

Um blog para mostrar as minhas fotos e para escrever sobre tudo o que me vier à cabeça …assim haja tempo.

Terá sido para a PIDE não ouvir?

08
Nov21

Se a série “Glória” atingir a dita, não será certamente graças à péssima qualidade do áudio.

A série portuguesa que estreou na Netflix até era capaz de se ver bem, não fosse a qualidade das pistas de áudio das vozes ser paupérrima. O volume tem de estar num tal nível para se perceber o que aquela gente diz que quando entram as pistas com banda sonora, um indivíduo até tem de pôr queijo nos ouvidos. Ou é isso ou falam todos para dentro. À bela maneira tuga, talvez tenha sido a forma que arranjaram para dar um ar mais dramático à coisa. É pena, mas a qualidade do áudio arrasta a Glória para a lama.
Terá sido para a PIDE não ouvir? :)

* a partir do 4º episódio já está melhor.

Glória 650px.jpg

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Nogueira 15.11.2021

    Completamente de acordo. Não é de estranhar que se façam séries a pensar na venda de um CD. De Hollywood também vem "cinema" que só serve o propósito de lançar jogos para a PlayStation.


    Quanto às questões do áudio e com a tecnologia ao dispor, não consigo entender como se consegue fazer tão mal. É preciso ser muito mau na área em que se trabalha.
    Para não me alongar no post, não referi a montagem. No último episódio, só para citar um exemplo, há um miúdo que vira a mesma esquina por duas vezes.
    Entrega um bilhete a uma rapariga, segue a correr e vira a esquina. Cena seguinte, a rapariga desdobra o bilhete e começa a lê-lo e lá vai o miúdo outra vez ao fundo a virar a esquina.
    Provavelmente também fui o único a reparar nisso. Tenho esse 'problema'. De uma cena para outra, não há migalha fora do sítio que eu não detecte mesmo sem andar à procura. Salta-me à vista naturalmente.

    Passámos dos actores de teatro declamado do passado que eram maus no cinema para apenas maus actores.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.