Sporting - Tem tudo para não começar bem outra vez
Quando se fica em 4º lugar na Liga a 13 pontos do 1º e a 4 pontos do 3º e se afirma que se tem vontade de tentar fazer melhor (Antonio Adán), está feita a piada.
Depois de Matheus Nunes, Palhinha e Pedro Porro, mais uma vez perdemos o melhor jogador da equipa, desta feita, Ugarte.
Contracções, nem vê-las. Um plantel ainda mais fraco que o do ano passado onde, no mínimo, falta um central, desejavelmente dois, já que Coates está nas últimas, St. Juste, a única garantia que dá é que tem lugar cativo no departamento clínico e não é líquido que Gonçalo Inácio não sai já, até porque Varandas já mostrou que é capaz de faltar à palavra com Rúben Amorim.
Falta também alguém ao nível de Porro e de Ugarte e um avançado matador. Isto, para ficarmos com um plantel razoável. Já que mesmo colmatando estas falhas, continuaríamos sem ‘banco’.
Gyökeres está cada vez mais em vias de se tornar conhecido como o Cavani do Lumiar. Para ajudar à festa, o Sporting tem como titulares, jogadores que não têm nível para suplentes do Braga, tais como Esgaio, Paulinho (5 golos), Chermiti (3 golos). Dois avançados que somam oito golos numa época. Oito golos, tem o Sporting de fazer a cada três jogos.
Amorim, por seu turno, até arranjar melhor, aceita tudo para se ir mantendo no activo e não cair no esquecimento. Assim como assim, não vai ganhando mal. De outra forma, já teria com toda a certeza mandado a marioneta do Rogério às urtigas.
É certo que ainda faltam 57 dias para o fecho da janela de transferências de Verão, mas falta menos para o início da Liga e a pré-época já decorre e se é verdade que ainda podem chegar reforços, também não é menos verdade que outros poderão sair.
Neste momento e a atestar pelo titubeante ataque ao mercado, isto tem tudo para não começar bem outra vez. Só a título de comparação, o FC Porto acaba de garantir Fran Navarro por 7M. Um ponta de lança que num clube modesto como o Gil Vicente, marcou 37 golos em duas épocas. Paulinho custou ao Sporting CP 23M e é a miséria que está à vista de todos. Agora anda a ver se estoura mais 20M num sueco que milita na 2ª Liga inglesa e mesmo assim está a levar nega.
Temos duas “contratações”. Neto que renovou por mais um ano, como prémio de carreira. E Bragança que sem ainda ter tido possibilidade de provar alguma coisa, primeiro porque havia melhor para o lugar e depois por manifesto azar com a lesão que o afectou, vai ter mais uma oportunidade. É o que temos.
Saudações Leoninas!