Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pedro Nogueira Photography

Um blog para mostrar as minhas fotos e para escrever sobre tudo o que me vier à cabeça …assim haja tempo.

Sporting… outra vez por uma unha negra

13
Ago23

Ainda agora começou a época e já o Sporting se começa a por a jeito para desperdiçar pontos que certamente lhe poderão custar o campeonato e os lugares de pódio.
Desta feita só há um culpado e dá pelo nome de Rúben Amorim. Se tem dias que parece um excelente treinador, outros há em que parece que lança um dado e escolhe ao sabor da sorte.
Urge que Amorim interiorize que Trincão e Pote têm de ficar no banco. Trincão não dá mais do que aquilo a não ser quando se engana. Quem tem uma ou duas boas jogadas por ano não serve ao Sporting.
Pote é outro mito urbano como João Félix, mas pior jogador. Só serve para forrar dossiers de pitas de 12 anos. É um rapazinho que tarda em fazer-se homem. Ciumento e com laivos de vedeta. A vedeta que não é nem nunca será. Esteja onde estiver, será sempre apenas mais um. Facto que não consegue aceitar. Assim como no caso de Félix, a culpa é repartida com quem o elevou a um patamar onde nunca pertenceu, mas isso só por si dá outro ‘filme’. O melhor que podia acontecer ao Sporting era despachar o carinhas de enjoado já neste mercado e arrecadar mais uns trocos enquanto ainda alguém cair na esparrela. De 30M para cima já era um excelente negócio e menos um problema.
Com Paulinho e Edwards no lugar de Pote e Trincão, provavelmente a festa tinha sido outra, mas também nunca iremos saber.
Se por um lado, Paulinho é quase uma nulidade como finalizador e sozinho na frente não acrescenta nada a não ser quando se engana e acerta na baliza - ainda ontem, mesmo tendo salvo o Sporting, ainda conseguiu acertar no guarda-redes antes de a bola fugir lá para dentro - por outro, agora que devia jogar sempre para abrir espaços para Gyökeres é que fica no banco. Os dois em conjunto podem fazer muito estrago nas defesas adversárias. Paulinho nunca foi aquele jogador do último toque magistral, mas para dar a marcar pode ser muito útil ao sueco.
Edwards também tem de aprender a tirar os chavelhos do chão e ser menos egoísta, caso contrário corre o risco de poder ser apenas mais um Trincão.
O problema começou com a saída de Bragança - a dor nos queixos como justificação para a saída não me convence - Amorim destapa o meio campo e como se não bastasse, faz subir Inácio para a frente da defesa, destapando-a também. Não satisfeito com isso, tira Geny aos 55´, - ninguém com 22 anos está cansado a meio de um jogo - que estava a fazer uma boa exibição para trazer à liça a nulidade do costume - supostamente por defender melhor - Agora ri-me à gargalhada -.
Tentou compensar uma asneira com outra ainda maior.
Trincão e Pote, as duas prima donna do costume lá continuavam em campo, sendo que uma delas ficou mesmo até ao fim quando nem devia ter saído do banco.
À semelhança da falta de mais um ponta-de-lança, irá mais uma vez Amorim, com prejuízo para o Sporting,  aprender tarde e a más horas no que toca a Pote e Trincão?

Gostava de ver:
Adán (Israel), Geny (Zanoli, assim ele viesse), Diomande, Coates, Inácio, Nuno Santos, Hjulmand, Morita, Paulinho, Edwards e Gyökeres

Saudações Leoninas!

6 comentários

Comentar post