Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pedro Nogueira Photography

Um blog para mostrar as minhas fotos e para escrever sobre tudo o que me vier à cabeça …assim haja tempo.

Será o Instagram, também ele, uma bolha?

27
Mai14

Há cerca de ano e meio, mais coisa, menos coisa, instalei o Instagram no meu telemóvel mas demorei menos de 24 horas para o desinstalar. Passado todo este tempo e porque não quero pensar que posso ter sido precipitado na minha decisão, voltei a instalar a dita app e dar-lhe uma segunda oportunidade.

Já conseguiu resistir mais de 1 mês e já partilhei cerca de 40 imagens mas, ou muito me engano, ou vai pelo mesmo caminho da primeira vez. Nada mudou, já que 99,9% dos likes pertencem a três tipos de perfil. São eles, SPAM, mulas e gays.

Pelo caminho, já fui convidado, supostamente pela Apple -já me tinhas dito- para ser beta tester do iPhone 6. Valha-me a santa…

Gostava também que me explicassem como é que perfis com literalmente meia dúzia de imagens conseguem ter mais de 100 mil, repito, 100 mil seguidores.

Descobri agora um que tem três fotos. Uma selfie com a namorada em frente a um espelho, uma moto, e um puto a fazer festas a um gato. 339 seguidores :p

E os nomes?

Porra, não há ninguém com nome de gente no Instagram?

Será o Instagram também ele uma bolha do género da bolha imobiliária norte-americana?

Há, definitivamente, fenómenos para os quais não tenho a mínima pachorra e estou convencido, quase em definitivo, que o Instagram é um deles.