Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pedro Nogueira Photography

Um blog para mostrar as minhas fotos e para escrever sobre tudo o que me vier à cabeça …assim haja tempo.

Radamenes

02
Fev17

A história já não é recente mas eu gosto de revisitá-la de tempos a tempos e hoje decidi partilhá-la aqui.

 

Radamenes - O Gato Enfermeiro

 

O gato Radamenes é a prova viva de que a compaixão é contagiosa.

Quando este pequeno gato preto foi trazido para um abrigo de animais em Bydgoszcz, na Polónia, encontrava-se num estado de saúde bastante precário. Sofria de uma grave infecção respiratória e o diagnóstico dos veterinários do abrigo não era o melhor e pensaram mesmo em proceder a uma eutanásia para lhe acabar com o sofrimento, mas foi então que o ouviram ronronar. De imediato, os veterinários perceberam que Radamenes não estava pronto para desistir da vida e optaram por começar um tratamento. Em boa hora o fizeram porque agora, Radamenes está a retribuir o favor, ajudando outros animais no abrigo a recuperar das suas doenças.

Assim que Radamenes recuperou a sua saúde, começou a fazer amizade com outros animais do abrigo. Todo o staff do abrigo, rapidamente percebeu que ele gostava particularmente de animais que haviam passado por grandes cirurgias e que os abraçava e limpava, exactamente como faria uma dedicada enfermeira.

Por vezes, quando estamos doentes, tudo o que precisamos é de um abraço caloroso e é aí que entra Radamenes.

Os veterinários que ajudaram este gato na sua recuperação, mostrando alguma compaixão, fizeram com que seja agora Radamenes a fazer o mesmo para ajudar os outros animais doentes.

 

Radamenes_01.jpg

c

Radamenes_02.jpg

c

Radamenes_03.jpg

2 comentários

Comentar post