Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pedro Nogueira Photography

Um blog para mostrar as minhas fotos e para escrever sobre tudo o que me vier à cabeça …assim haja tempo.

Querem enriquecer rápido?

É fácil. Vendam tinteiros para impressoras Canon.

27
Out21

Querem enriquecer rápido?

É fácil. Vendam tinteiros para impressoras Canon.

Passo a explicar.

Tenho uma impressora jacto de tinta a cores da Canon com 5 tinteiros individuais. 1 azul, 1 amarelo, 1 magenta e dois pretos.

Há meses, mas mesmo muitos meses que só imprimo a preto e branco e com os parâmetros da impressora e de todo o software que utilizo, definidos para esse efeito, mas acontece que com aquele macabro sistema automático de limpeza de cabeças que começo a perceber o porquê da sua existência e o porquê de não ser possível desactivá-lo, a tinta dos tinteiros a cores vai desaparecendo a um ritmo de um risquinho de dois em dois dias, até ao ponto de os tinteiros pretos ainda estarem a mais de 50% e os de cor já terem terminado. Para onde vai a tinta, também eu gostava de saber, mas que ela desaparece, lá isso desaparece.

Já para não falar na eternidade que demora a imprimir a primeira folha, quando o diabo da impressora se põe com aquele ritual de xunca-xunca, xunca-xunca… a fazer desaparecer a tinta antes de começar a imprimir.
Tanto assim é que por vezes o nível dos tinteiros só tem um risco e depois de uma exasperante espera de mais um xunca-xunca, a meretriz faz desaparecer o último risco e avisa que o tinteiro acabou.

Cada tinteiro da marca, custa aproximadamente 14,00, ou seja, mais vale alimentar um burro a pão-de-ló do que pagar a faculdade aos filhos desta gente só para poder imprimir meia dúzia de documentos.

Recarregar a minha impressora com tinteiros originais ronda os 70,00.

Sai mais barato ir todos os meses à loja buscar uma impressora nova, daquelas baratuchas que já traz os tinteiros do que recarregar a minha.

Quando acabarem os tinteiros, um mês, vende-se a impressora no OLX a metade do preço, ainda na garantia e com apenas um mês de uso, para amortizar o custo e vai-se buscar outra nova, novamente com tinteiros e no outro, oferece-se a uma escola.

Vou comprar uma marreta daquelas de deitar paredes abaixo e vou fazer um vídeo a transformar a impressora em migalhas, explicar porquê, colocar no YouTube e enviar o link à Canon.

À primeira todos caem, à segunda cai quem quer e como já me enganaram duas vezes, não me voltam a enganar uma terceira. Isso é certinho.

Out_2021_025 650px.jpg

* Obrigado ao SAPO pelo destaque dado a este post.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.