Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pedro Nogueira Photography

Um blog para mostrar as minhas fotos e para escrever sobre tudo o que me vier à cabeça …assim haja tempo.

Do tempo em que queríamos ser astronautas

22
Jul19

Man On The Moon Foto.jpg

A LEGO® pediu recentemente à The Harris Poll para inquirir 3 mil crianças da China, do Reino Unido e dos Estados Unidos sobre o que elas gostariam de ser quando crescerem.

Quando apresentadas as cinco profissões possíveis, a maioria das crianças no Reino Unido e nos EUA disse que queria ser Vlogger/YouTuber (30% no Reino Unido e 29% nos EUA). Em comparação, apenas 18% das crianças chinesas disseram querer ser YouTubers.

Man On The Moon Gráfico.jpg

Fonte: Techspot.

Man On The Moon Astronaut Kid.jpg

O computador da Apolo 11 (para os putos que sabem o que é a Apolo 11) tinha 32.768 bits de RAM. Um iPhone tem 4 GB de RAM ou 34.359.738.368 bits. Isto significa que tem um milhão de vezes mais memória do do que o computador que enviou o homem à lua.

O computador da Apolo 11 tinha 72KB de ROM. Um iPhone tem 512GB de armazenamento, ou seja, pode armazenar 7 milhões de vezes mais informação.

No que toca a capacidade de processamento. O computador da Apolo 11 funcionava a 0.43Mhz, cerca de 100.000 vezes mais lento do que um iPhone.

A arquitectura do chip A8 da Apple, consegue armazenar cerca de 1,6 mil milhões de transístores, capazes de processar 3,36 mil milhões de instruções por segundo. 120 milhões de vezes mais rápido que o computador da Apolo 11.

Assim sendo, não será descabido afirmar que um iPhone poderia ser usado para levar à lua, 120 milhões de Apollo 11 ao mesmo tempo.

Fonte: iDROPNEWS.

Já lá vai o tempo em que os putos queriam ser astronautas. Hoje, estes pobres néscios, querem ser YouTubers e que os pais não os incomodem, naquele que consideram ser um nobre desígnio. Deitam-se no sofá o dia todo e só têm aptidão para arrastar os polegares no ecrã do telemóvel ou no comando da PlayStation.
A juntar a tudo isto, com o mundo disponível na palma da mão e com um simples iPhone a ter uma capacidade de processamento 120 milhões de vezes superior ao computador que enviou o homem à lua, desconhecem o que se passa do ‘outro lado da rua’.

Definitivamente, we live in the era of smartphones and stupid people.

Man On The Moon Stupid Kid.jpg

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.