Pedro Nogueira Photography

Março 29 2018

Partilho aqui este artigo da veterinária Célia Palma para a revista Visão e este vídeo feito pela Visão Mais, inspirado nesse mesmo artigo.

Confesso que para mim, até porque também tenho três gatas, nada disto é novidade, mas também percebo que ao falar com outros amantes de gatos, o conhecimento sobre os cuidados a ter com os mesmos, por vezes deixa muito a desejar e de forma inconsciente as pessoas acabam por fazer mal aos animais, daí, pensar que vale sempre a pena partilhar.

Relativamente a medicar ou desparasitar animais sem o conselho de um veterinário, penso que nem vale a pena comentar. Cortar bigodes a um gato, estou convencido que é uma ideia que estará apenas ao alcance dos mais néscios. Acreditem que conheci um que pensava que ao fazê-lo, a gata não engravidava. Porventura, será por isso que tem quatro filhos. Talvez fosse ele a fazer o buço à mulher.

Curiosamente, dos exemplos menos graves que são citados no artigo, o que mais me revolta, prende-se com o facto de as pessoas teimarem em utilizar guizos nas coleiras dos gatos e perceber que invariavelmente a minha sugestão para não o fazerem, precisamente pelas razões explicadas no artigo e que são também as que tento passar aos outros, caem em saco roto.

Estimem os vossos gatos e nunca comprem nenhum. Em contrapartida, adoptem todos os que puderem mas de forma consciente. Se não tiverem dinheiro para lhes dar comida apropriada, levá-los ao veterinário com regularidade, esterilizá-los, vaciná-los ou suportar uma intervenção cirúrgica de emergência e dar-lhes algum do vosso tempo, fiquem-se pelos likes no Facebook.

 

Jan_2018_016a edited 650px.jpg

Patuska

Jan_2018_017a 650px.jpg

P'eta

Dez_2017_021b 650px.jpg

Kalika

045_MG_7108 650px.jpg

Xinja (sempre presente)

publicado por / published by Pedro Nogueira às 09:55

(As fotografias estão muito giras e as 'modelos' também ajudam bastante)


Em relação aos gatos, sempre me fez imensa confusão quem pensava na hipótese de (lhes) cortar bigodes (!)... E o mesmo quanto aos guizos, nunca pus isso nas coleiras dos meus gatos...

Os gatos são fascinantes e fazem-nos ficar 'viciados' neles...
Continuo a pensar muito no meu gato que se foi quase com 17 anos... e tenho muitas saudades... mas não sei se estou preparada para ter outro...

Se tens dúvidas é porque não estás ou pelo menos será melhor não teres.
Um dia, quem sabe...
Beijinho!

Seja bem-vindo ao meu blog.

O meu nome é Pedro Nogueira.

Caso assim o pretenda, poderá contactar-me para:

pedro.photomaniac@gmail.com


Obrigado pela visita e volte sempre.


Welcome to my blog!

My name is Pedro Nogueira

Feel free to contact me to:

pedro.photomaniac@gmail.com


Thank you and come back soon.

Março 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
15
16

18
21
24

25
27
30
31


Pesquisar neste blog / Search