Desculpa lá William…
…mas não gosto de te ver jogar, nem com molho de tomate.
Segundo esta notícia, o Sporting Clube de Portugal pretende renovar com William Carvalho, no mínimo até 2020 e aumentar-lhe o salário de EUR 5.000 mensais para EUR 150.000, ou seja, 1,8 milhões/ano.
Dizia-me um amigo que só se pode estranhar tal notícia se não se perceber a importância do lugar 6 no futebol moderno e as capacidades que o William Carvalho tem.
Nem de futebol moderno, nem de futebol antigo. Não percebo nada de triângulos com quatro pontas nem dos dois trincos no hexágono estrategicamente situado na base do paralelogramo equilateral cujos ângulos não são rectos mas que, nevertheless, está invertido para dar mais capacidade de penetração aos jogadores das alas quando descaem para o corredor central.
Isso são cenas só ao alcance de gente iluminada, tipo, Luís Freitas Merdas e seus correligionários.
O que eu vejo é um cepo que para não partir os rins ao mudar de direcção, tem de dar umas voltas que mais parece andar a correr à volta de um canteiro de flores.
Eh pah, sou Sportinguista mas dava pulos de contente se este gajo fosse aterrar noutras paragens, dando evidentemente mais lucro que o Carrillo.
Não gosto de o ver jogar, não lhe reconheço nenhum valor assim tão extraordinário e muito menos percebo as sucessivas tentativas de o querer fazer passar por um fenómeno. Bom, esta última até percebo. Há que valorizar os activos, no matter what.
A ser verdade, o Manchester ou o Arsenal que o leve e em troca deixe cá ficar um belo saco de dinheiro.
Espero estar enganado e que a fluidez do nosso ataque não morra no meio campo cada vez que a bola lhe passa pelos pés, que os tais passes de morte em profundidade, citando o futebolês de que os entendidos gostam tanto, comecem a surgir frequentemente e, last but not least, que o moço aprenda a marcar penalties ou que o JJ não o chame para tais tarefas.
Pronto já desabafei. Não percebo nada de futebol, é certo. Daí já não escrever sobre este tema há 8 meses, mas já desabafei.
O próximo post sobre futebol deve ficar reservado lá para Maio... ou não!
Saudações Leoninas!
'tá de chuva!