Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pedro Nogueira Photography

Um blog para mostrar as minhas fotos e para escrever sobre tudo o que me vier à cabeça …assim haja tempo.

Dêem-lhes uma licenciatura à nascença

29
Out19

Consta que o “Governo tem plano para acabar com os chumbos no ensino básico”!

Ora, se os paizinhos desta malta, já são, maioritariamente, uma maralha que não vê uma letra de tamanho de um boi e fale-se do que se falar com tal estulta gente, estamos sempre a falar chinês, para onde está este país a caminhar?

Os filhos, desgraçados, são uns calhaus com óculos que não percebem que o facilitismo lhes limita o futuro, sendo por isso vítimas daquilo que no imediato lhes parece uma óptima ideia, mas que se tornam apenas mais um bando de néscios para andar em rebanho, como convém ao aparatitch socialista.

A ajudar à festa, muitos deles, não recebendo educação em casa, na escola dificilmente respeitarão o formador. Pena é que não haja mais uns quantos professores que lhes enfiem a cabeça no tampo da secretária. A eles e aos pais. Talvez isto melhorasse.

Exceptuado meia dúzia que realmente estuda e aprende e que, para além de inteligentes, se também forem espertos, rapidamente deixarão o país, aos restantes, hoje agarrados a telemóveis, computadores e consolas que no futuro não vão poder pagar, já que aos 40 anos de idade, ainda vivem em casa dos progenitores e por essa altura, já não existe o ordenado dos pais e a reforma dos avós que lhes ia sustentando a vidinha, limitar-se-ão a ser mão-de-obra barata de países ricos e desenvolvidos. Serão Doutores da Mula Ruça a trabalhar em restaurantes para servir turistas endinheirados, já que os próprios não terão dinheiro nem para ir a Cacilhas comer sardinhas, sem que isso lhe estoure com o orçamento.

Verdade seja dita, isto não é de hoje. Assim como assim, as passagens já são praticamente administrativas. Isto será apenas o oficializar do que já se faz escondido com o rabo de fora, desde o tempo dos indivíduos que tiram licenciaturas ao Domingo.

Os paizinhos, coniventes,  aplaudem em surdina ou com estrondo, conformo o seu nível de estupidez, pois claro. Para esta gentinha “O meu filho é uma jóia de moço, muito inteligente e devia ter direito a uma licenciatura, juntamente com a certidão de nascimento.”

Safar-se-ão os chicos-espertos com cartão do partido e cunha para a sobrelotada e  já há muito falida Função Pública, mantida à tona por todos nós.

Quo Vadis Portugal.

Burro com livros.jpg

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.