Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pedro Nogueira Photography

Um blog para mostrar as minhas fotos e para escrever sobre tudo o que me vier à cabeça …assim haja tempo.

Ao cuidado do treinador Marco Silva

25
Dez14

Caro Marco Silva, como muito possivelmente o meu clube* não tem dinheiro para te pagar uma indemnização e caso amanhã desista da absurda ideia de te despedir, venho por este meio pedir-te que cedas. Sim, ceder, mas ceder no sentido de poderes provar e demonstrar aos mais distraídos quem é que tem razão.

Onde é que eu quero chegar?

É simples.

No próximo jogo da Liga, pega nos reforços que te foram oferecidos e forma um onze de elite. Sei que não precisas de ensinamentos nesta área, muito menos de alguém que não é treinador, nem de bancada, mas sugiro-te os seguintes nomes para início de partida:

Rui Patrício, Fokobo, Maurício, Naby Sarr, André Geraldes, Ramy Rabia, Uri Rosell, Gauld, Slavchev, Ponde e Lewis Enoh.

Podes ainda optar por iniciar a partida com dez jogadores, alegando que esperas a todo o momento a chegada do Shikabala.

O resultado não será difícil de adivinhar e depois disso, entrega a chave do balneário a quem de direito, sai de cabeça erguida porque o dinheiro não é tudo (é aqui que terás de provar ser superior a isso) e desafia-os a serem Campeões Nacionais com os referidos reforços.

Se pelo contrário, prosseguir a estupidificante ideia de te despedir, com dinheiro ou sem ele, com justa causa (?) ou sem ela e deixares de ser treinador do Sporting Clube de Portugal, não fiques triste. Como Sportinguista, por muito que me custe dizer, possivelmente será um passo em frente na tua carreira. Estou a lembrar-me tão-somente do injustamente despedido, Bobby Robson e do alarvemente rejeitado, José Mourinho.

Aconteça o que acontecer, não faças é nenhum mea culpa para segurar o lugar, pois aí perderás imediatamente o respeito dos adeptos e dos jogadores que por certo também estão do teu lado e, aí sim, terás os dias contados.

Quanto a mim, uma vez que pelos vistos nada muda. Quanto mais depressa saíres do cemitério de treinadores, melhor para ti. Pelos vistos só mudou o coveiro.

Sejas tu lampião, como alguns alegam, ou não, Festas Felizes e felicidades para a tua carreira, no Sporting Clube de Portugal ou fora dele, quando não fores nosso adversário directo.

Saudações Leoninas!

 

* Leia-se Bruno de Carvalho (em quem votei por duas vezes), já que os outros só fazem figura de fantoche de corpo presente e alguns só não saíram já porque mesmo nessa condição, gostam é do croquete e de aparecer e a outros dará jeito um dinheirinho extra porque a vida não está fácil.

 

Marco_Silva