Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pedro Nogueira Photography

Um blog para mostrar as minhas fotos e para escrever sobre tudo o que me vier à cabeça …assim haja tempo.

Esgotou-se mais um balão

04
Mar12

V. Setúbal-1 x Sporting CP-0

Esgotou-se mais um balão de oxigénio oferecido pela entrada de Sá Pinto para o lugar de Domingos.

Só estranho é que tenha durado tanto tempo.

Mais uma primeira parte que termina sem que o Sporting CP tenha conseguido fazer um único remate enquadrado com a baliza. O Vitória de Setúbal fez quatro e um deles deu golo.

Polga e Xandão ao seu pior nível. Os centrais do Sporting CP, jogue quem jogar, voltaram a ser o elo mais fraco desta, já de si, débil equipa, como aliás já vem sendo habitual.

Uma fífia de Polga perto do meio campo que não deu golo porque o poste da baliza de Rui Patrício não deixou e pouco depois um passe mal medido de Xandão, que já tinha feito “gracinha” idêntica um pouco antes, obrigando Arias a esforço suplementar para matar o lance, acabou por estar na origem do golo dos Sadinos.

Desde o início do campeonato que venho a afirmar que se fale menos dos árbitros e que se jogue à bola. O Sporting CP continua sem jogar à bola, mas hoje, na primeira metade do jogo ficaram por assinalar duas grandes penalidades contra o Vitória de Setúbal, tendo até Capel visto um cartão amarelo por pretensa simulação. Ainda mais uma nota para a primeira parte, em que Suswam deveria ter sido expulso mas que acabou por sair impunemente aos 64 minutos, por substituição.

Ao intervalo, Sá Pinto opera duas substituições Saem Carriço e Schaars e entram Matias e Carrillo. O Sporting CP chega aos 70% de posse de bola, embora inconsequentes, pois mais uma vez, os jogadores não entendem que é nos últimos trinta metros que as coisas se resolvem e, principalmente, há que rematar à baliza. Izmailov bem que tentou aos 51 minutos mas desta feita não teve a sorte do jogo anterior.

A um quarto de hora do fim, Sá Pinto troca Polga por Rubio, apostando tudo no ataque, mas já era tarde.

O Sporting CP acaba por ter uma grande penalidade a seu favor, desta feita, inexistente, a penalizar uma suposta falta sobre Rubio. Matias, encarregue da marcação, fez o favor de desperdiçar.

Muito mais haveria para acrescentar, acontece que já me vai faltando a paciência para escrever sobre tanta desgraça continuada.

Parabéns ao Setúbal e só espero que na eliminatória da Liga Europa o Manchester City fique um pouco abaixo do record do Bayern de Munique, também frente ao Sporting em 2009, para a Champions League, em que somou 12-1 nas duas mãos. Vá lá, sejam bonzinhos e marquem só 5 em cada jogo.

Ao fim de vinte e duas idas consecutivas ao Estádio José de Alvalade, esta época, não irei estar presente na próxima 5ª feira. Acabou-se o tacho. O jogo não está incluído na minha Gamebox e o biltre do Sr. Lopes queria que eu lhe pagasse 25 euros para ir ver misérias. Acabem com os chulos dentro do Clube pois assim já poderão ter bilhetes mais baratos e encher o estádio.

4 comentários

Comentar post