Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pedro Nogueira Photography

Um blog para mostrar as minhas fotos e para escrever sobre tudo o que me vier à cabeça …assim haja tempo.

Sobranceria a mais futebol a menos

12
Jan12

1ª mão da meia-final da Taça de Portugal. Sporting CP-2 x Nacional da Madeira-2
Sinceramente não me interessa perder muito tempo com o que se passou ontem no Estádio José de Alvalade.
Não pode ser esquecido, mas tem de ser corrigido.
Sobranceria e displicência não podem fazer parte dos planos de uma equipa que se quer vencedora e muito menos fazer parte dos pergaminhos de um Clube como o Sporting Clube de Portugal.
Quando se acredita que com mais ou menos esforço a bola acabará sempre por entrar, isso realmente acaba por acontecer... mas na própria baliza.
Assim aconteceu ontem, logo por duas vezes e contra o terceiro pior ataque e a terceira pior defesa da 1ª Liga, a equipa do Nacional da Madeira.
Polga e companhia estiveram ao seu pior nível e Domingos acompanhou. Teimoso que nem uma porta, teima em encostar Matías à direita quando já se percebeu que é única e exclusivamente na posição 10 que o jogador rende. Teimoso também porque estando provado que Bojinov é uma nulidade que nem na liga Orangina conseguiria brilhar, porque não dar o benefício da dúvida ao recém-chegado Ribas em vez de o ter deixado ficar na bancada?
Será este Ribas um avançado tão bom como o também recém-adquirido defesa Xandão?
Ao que consta, após saberem da saída de Xandão, os adeptos do seu anterior clube até uma festa fizeram.
Um Sporting CP medíocre a toda a linha e durante toda a partida mas que mesmo assim no início da segunda parte consegue criar mais lances de perigo do que em toda a primeira é suficientemente revelador da inadmissível e já referida sobranceria e displicência com que encarou a partida.
Quero acreditar que vamos ao Jamor, não quero nem pensar que vai ser por interesses comerciais e pela necessidade de encher o estádio que o Sporting Clube de Portugal lá irá chegar.
Saudações Leoninas!

Deixo aqui o quadro actualizado das assistências no Estádio José de Alvalade.

A pior assistência da época numa meia-final da Taça de Portugal não augura nada de bom.

8 comentários

Comentar post