Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pedro Nogueira Photography

Um blog para mostrar as minhas fotos e para escrever sobre tudo o que me vier à cabeça …assim haja tempo.

Algum dia teria de acontecer

04
Nov11

FC Vaslui 1 - Sporting CP 0

Para começar, se excluirmos o Carriço que tem andado a tapar buracos, da equipa habitualmente titular, só Schaars, Rinaudo e Capel jogaram de início.

Penso que não tem discussão o facto de que é mais importante vencer os jogos contra o Leiria e o carnide, para o Campeonato e o jogo contra os lampiões do norte para a Taça, do que seria vencer ontem.

Quanto a mim, Domingos fez bem em querer gerir o plantel. Talvez tenha abusado um pouco numa mudança tão radical mas mesmo assim considero que fez bem.

A verdade é que os que ontem foram chamados à titularidade, talvez fruto de saberem que o apuramento estava garantido e que no próximo Domingo, muito provavelmente, voltarão para o banco, para além de falta de entrosamento, também não demonstraram, aparentemente, grande vontade de vencer. Mas pode até ter sido só aparentemente. Como disse, as mudanças foram muitas, o adversário jogou muito fechado na defesa e mais velocidade era o que se pedia, contudo, muitos dos que hoje vestiram a camisola do Sporting CP não conseguem fazer melhor, como é o caso do quarteto defensivo.

Uns por gestão de plantel, outros por lesão, a verdade é que quanto a mim jogaram os quatro piores defesas.

No entanto não vejo necessidade de começar já a querer fazer dos bestiais, bestas, só porque se perdeu um jogo.

Já no final do encontro, ficou por marcar uma grande penalidade contra o FC Vaslui que, muito provavelmente, daria um ponto ao Sporting CP.

Quanto a mim, o único erro de Domingos foi ter posto Rinaudo a jogar. Não digo isto pelo facto de este se ter lesionado porque ninguém é bruxo, mas gestão por gestão, muito provavelmente Rinaudo não iria jogar frente ao Leiria por estar à beira do quinto cartão amarelo, e desta forma, não ver comprometida a sua inclusão na equipa, na deslocação à lixeira. Assim sendo, Domingos aproveitava e dava ritmo de jogo a André Santos.

Agora já o mal está feito e à hora que escrevo estas linhas, suspeita-se que Rinaudo tenha fracturado a tíbia e o perónio, o que a confirmar-se, será muito provavelmente o fim da época para o Argentino.

Vitórias seguidas, só por si não dão títulos.

No próximo Domingo o Sporting CP irá, com toda a certeza, dar início a nova série vitoriosa.

Quanto à Liga Europa, ficará tudo resolvido em definitivo no dia 1 de Dezembro no Estádio José de Alvalade, frente aos Suíços.

Força Sporting CP!

Saudações Leoninas!

2 comentários

Comentar post