Muito engraçado, este Cavaco
Cavaco Silva deixou esta manhã, na sua página do Facebook, uma mensagem que é dirigida aos líderes europeus e o mais engraçado de tudo é que refere, “não haver tempo para hesitações e jogos políticos de bastidores.”
Não há ninguém que lembre a este senhor os “jogos políticos de bastidores” que fez, nada mais, nada menos, do que com José Sócrates, “jogos” esses a que deu o pomposo nome de “cooperação institucional”, a pensar no proveito próprio, não fosse o diabo tecê-las e lá se ia o segundo mandato.
O problema não está em saber se os políticos e as políticas são de esquerda, centro ou direita. A dificuldade está em encontrar, desde que vivemos em democracia, já nem vou mais atrás, um político verdadeiramente sério, honesto e que governe a pensar no povo e no país. O jogo de cintura é apenas utilizado para salvarem o coiro e manterem-se no poder o maior tempo possível.
Mensagem para os líderes europeus, pfffff! É mesmo muito engraçado este senhor Aníbal. Os croissants e as bolas de Berlim já passaram de moda. O que Sarkozy e Merkel comem agora ao pequeno-almoço são Cavacos e nós continuamos a ser comidos pelos Silvas.