Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pedro Nogueira Photography

Um blog para mostrar as minhas fotos e para escrever sobre tudo o que me vier à cabeça …assim haja tempo.

Comunicado Calimero

27
Dez13

O Sporting Clube de Portugal emitiu hoje um comunicado que pode ser lido na integra a partir deste link e ao qual tenho algumas considerações a fazer.

 

Embora não sinta a mínima necessidade de me justificar, quero no entanto relembrar uns e informar outros que, por duas vezes, votei em Bruno de Carvalho.

 

Vou pôr desde já de parte questões linguísticas relacionadas com o comunicado do clube uma vez que se olharmos a problemas de sintaxe, palavras escritas ao abrigo do aborto ortográfico (objetivo, efetuada) e outras que nem tanto (Direcção, Directivo), isso, por si só, dava matéria para um post, uma vez que se trata de uma instituição com o peso e a responsabilidade do Sporting Clube de Portugal.

 

Ponto 1 – Angariação de novos sócios.

Como pode a Direcção do Sporting Clube de Portugal afirmar que as várias medidas tomadas são favoráveis para a angariação de novos sócios quando os mais antigos e mais assíduos se sentem permanentemente prejudicados ao pagarem mais e à cabeça do que posteriormente é oferecido a adeptos de circunstância?

Como se sente um sócio que paga as suas quotas no início de cada trimestre, compra a sua Gamebox para o futebol no início da época e depois é confrontado com, "Bilhetes Família", "Bilhetes Anti-Crise", campanhas de jogos a 5,00 e a 7,00 para qualquer lugar do estádio e outras medidas avulsas do mesmo género?
Na área da bilhética, mudaram-se os nomes, manteve-se a táctica bacoca de Godinho Lopes.

Como se sente um sócio que compra uma Gamebox de bancada central e tem ao seu lado adeptos das equipas adversárias porque o clube entende que pode vender bilhetes avulso para lugares que deveriam ser reservados a sócios?

Como se sente um sócio com Gamebox que a dia 12 recebe uma SMS para comprar um bilhete até dia 18 por 20,00, não compra porque acha o valor exagerado e depois, a dia 26 recebe outra SMS a dizer que pode comprar um bilhete desde 10,00?

A ausência de competições europeias deveria contemplar uma diminuição no preço das Gameboxes, o que não aconteceu e até considerei ofensivo o facto de referirem que para compensar estariam incluídos jogos da equipa B.

Muitas das referidas manifestações a respeito do preço dos bilhetes, a que o comunicado faz referência, são precisamente por haver cada vez mais quem se sinta prejudicado em ser sócio e pagar a tempo e horas em detrimento do adepto de ocasião e não o contrário.

É com estas medidas que querem fidelizar e angariar novos sócios?

Não me façam rir.

 

Ponto 2 – As modalidades e o pavilhão.

Com a situação económica actual que é infelizmente desfavorável para inúmeras famílias Sportinguistas, quem é o iluminado que se convence que as pessoas podem suportar deslocações de pavilhão para pavilhão e de uma localidade para outra para apoiarem as modalidades?

Estão à espera de adesão à Gamebox Modalidades para construir um pavilhão?

Na realidade têm de fazer exactamente o contrário. Construir um pavilhão junto do estádio, como prometeram e assim tentar juntar de novo as famílias Sportinguistas no apoio a todas as modalidades.

 

Ponto 3 – A reestruturação financeira.

É a falta da venda de 2000 Gameboxes que compromete a reestruturação?

Parece-me chantagem sentimental e conversa de Calimero.

Quanto a mim o que pode comprometer a reestruturação é a falta de investidores que em período de campanha eleitoral estavam supostamente garantidos.

Nunca me pareceu que a simples troca de Godinho Lopes por Bruno de Carvalho colocasse dinheiro no bolso dos Sportinguistas com vista a ajudar o clube. Esse tem de vir de outro lado, seja da Rússia, da China ou das Arábias.

 

No tempo em que era oposição, Bruno de Carvalho afirmava que as soluções tinham de partir de Godinho Lopes, agora que é presidente, têm de partir dos sócios?

Os sócios contribuem à medida da sua vontade e das suas possibilidades, quanto a soluções, essas terão sempre de partir da Direcção.

 

Saudações Leoninas!
...de um sócio com as quotas sempre em dia e há muitos anos.

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.