Sporting - Nordsjaelland (2-1)
Apesar de ter jogado contra uma equipa teoricamente muito inferior e já depois de um paupérrimo empate a zero no jogo da 1º mão na Dinamarca o Sporting CP lá conseguiu apurar-se para a fase de grupos da Liga Europa após quebrar o gelo aos 77 minutos através de um golo de André Santos. Evaldo tranquilizou os adeptos aos 83 minutos mas por pouco tempo. Aquele tirar de pé do acelerador após o 2-0 poderia ter custado caro pois logo de seguida o Sporting CP sofre um golo completamente desnecessário. O costume. Começa-se a correr tarde (ontem o Patrício conseguiu enervar-me com as demoras nas reposições de bola em jogo) e acaba-se a descansar cedo de mais.
O Capel foi um verdadeiro carregador de piano. Com Jeffren, quando recuperado, na direita não nos poderemos queixar, assim se encontrem avançados concretizadores. Bojinov, Rubio ou Wolfswinkel, sinceramente não sei mas há que experimentar todas as alternativas até à exaustão. Postiga continua a não merecer o lugar. Salvo erro, oito golos na melhor época que fez no Sporting não são compatíveis com as ambições do Clube.
Mau, muito mau, continua a ser o índice de aproveitamento. Foram necessários 31 remates para concretizar por duas vezes.
Mas o que importa agora é que o Sporting CP já está na fase de grupos da Liga Europa.
Vamos continuar a apoiar.
15 Setembro - FC Zürich - Sporting Clube de Portugal
29 Setembro - Sporting Clube de Portugal - S.S. Lazio
20 Outubro - Sporting Clube de Portugal - FC Vaslui
3 Novembro - FC Vaslui - Sporting Clube de Portugal
1 Dezembro - Sporting Clube de Portugal - FC Zürich
14 Dezembro - S.S. Lazio - Sporting Clube de Portugal
Consulte aqui o PDF com o calendário completo.