Venham mais Idalécios!
Para quem ainda tinha dúvidas, um jogo bastou para perceber que verdadeiramente de primeira categoria são todos aqueles que tentam executar o seu trabalho de forma séria e honesta.
No caso do jogo Beira-Mar - Sporting não será de todo exagerado dizer que a equipa de arbitragem foi a melhor em campo e que o mínimo que se exige é a demissão imediata de Vítor Pereira com um pedido público de desculpas ao Sporting CP, a irradiação de João Ferreira e uma valente purga em muitos dos árbitros incompetentes, to say the least, que abundam na Primeira Liga do futebol português.
Fernando Idalécio Ferreira Martins é encarregado de armazém na região de Aveiro e necessita de apitar vinte partidas dos Distritais para amealhar os mil e duzentos euros que recebem os árbitros da Primeira Liga, visto que nunca ganha mais do que sessenta euros por jogo.
Como o próprio afirmou “o medo não me assiste” já que o pior jogo da sua carreira “foi um jogo entre o Tirsense e o Cambres, da 3ª divisão, em que no final voaram tijolos, mas nenhum me acertou”.
Todos sabemos que em partidas da Primeira Liga, na pior das hipóteses e até ver o mais que poderá voar serão bolas de golfe.
Posto isto, penso que é de inteira justiça afirmar “Venham mais Idalécios!”