Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pedro Nogueira Photography

Um blog para mostrar as minhas fotos e para escrever sobre tudo o que me vier à cabeça …assim haja tempo.

Final do Mundial de Sub-20

21
Ago11

Verificou-se mais uma vez o velho costume português de morrer na praia.

Ontem lá fiz um esforço e vi a final do Mundial de Sub-20 até ao fim. Como já é costume e sempre que fico acordado até às tantas para ver a prestação de qualquer atleta ou equipa nacional num fuso horário pouco simpático para nós a coisa acaba invariavelmente da mesma maneira. Ontem isso voltou a confirmar-se e enquanto me lembrar desta não me meto noutra. No caso particular desta madrugada vi uma primeira parte jogada a bom ritmo, taco a taco e onde o 1-1 ao intervalo espelhava bem o equilíbrio entre as duas selecções.

Na segunda parte e apesar de Portugal se ter colocado em vantagem, muito graças a um “frango à Roberto” já só deu Brasil com os portugueses sempre à espreita de um contra-ataque mas a claudicarem fisicamente mesmo muito antes do final do tempo regulamentar e onde era facilmente perceptível que um prolongamento, como se veio a verificar seria um martírio para os jogadores lusos. Em mais um contra ataque a selecção portuguesa poderia ter feito o 3-1 e ter acabado ali com as aspirações do adversário. Não o fez e como quem não marca sofre, assim aconteceu, também com uma espécie de “1/2 frango à Roberto” onde o guarda-redes português, numa defesa aparentemente fácil, acaba por socar uma bola para zona proibida ou seja, para a frente da baliza. A partir daí facilmente se percebeu que já só um golpe de sorte nos daria a vitória.

Ficam no entanto algumas questões em aberto.

Como é possível o “carnide” jogar sem um único português e o Sporting CP emprestar e dispensar alguns daqueles miúdos para ir comprar estrangeiros da mesma idade ou pouco mais velhos?

Duque & Freitas Comissões, S.A. Orçamentos grátis, vamos a casa.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.