Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pedro Nogueira Photography

Um blog para mostrar as minhas fotos e para escrever sobre tudo o que me vier à cabeça …assim haja tempo.

Woody Allen voltou a superar-se

21
Set12

Depois do fantástico "Midnight in Paris" eis o "senhor" que se segue. "To Rome With Love", um filme absolutamente "fabulástico" e que recomendo vivamente a quem aprecia bom cinema.

Um famoso arquitecto americano que revive os seus tempos de estudante passados em Roma.

As paixões da juventude e os sonhos de uma carreira em contraste com a maior maturidade da idade adulta e o abdicar de alguns ideais em troco da estabilidade financeira.

Um cidadão romano de classe média que de um dia para o outro se transforma numa celebridade, sem fazer a mínima ideia da razão porque tal acontece – uma excelente metáfora para muito do lixo com que somos bombardeados hoje em dia –

Um casal da província que chega a Roma com planos traçados numa tentativa de subir na vida mas que fruto de alguns detalhes se desencontra e onde cada um dos elementos do casal se vê envolvido em inúmeras peripécias e encontros amorosos.

Por fim um americano, director e encenador de ópera acabado de se reformar que tenta recuperar a sua carreira à custa de tentar promover o futuro sogro, proprietário de uma agência funerária, após descobrir o seu talento para cantar. É aqui que, digo eu, até todo o conceito de "cantar no duche" Woody Allen conseguiu alterar para sempre.

Não me quero alongar em detalhes para não estragar a surpresa mas não percam este excelente filme.

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.