Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pedro Nogueira Photography

Um blog para mostrar as minhas fotos e para escrever sobre tudo o que me vier à cabeça …assim haja tempo.

Quem é este indivíduo?

28
Ago12

Com todo o respeito pelo Sporting Clube de Braga, quem é o indivíduo que dá pelo nome de Jorge Sequeira e que considera que o seu clube é um dos chamados clubes "grandes"?

Um clube cujo palmarés sénior se limita a dois títulos da 2ª Divisão em 1946-1947 e 1963-1964, a uma Taça de Portugal em 1965-1966 e a uma Taça F.P.F. em 1976-1977.

Quem é este emergente que não percebe que daqui a um ano, mais coisa menos coisa, o Sporting Clube de Braga voltará a ocupar os lugares a que sempre esteve habituado, ou seja, os de meio da tabela?

Quem é este pobre de espírito que não percebe que para conseguir apenas vislumbrar, mesmo com a ajuda de uns potentes binóculos, os calcanhares de Sporting, Porto e Benfica ainda terá de ultrapassar Belenenses e Boavista?

Quem é este néscio que antes de aquecer o lugar voltará a rastejar para debaixo da pedra de onde veio, caindo rapidamente no esquecimento daqueles que erradamente e em prol das audiências, resolveram promovê-lo a palhaço intervaleiro?


2 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Nogueira 29.08.2012

    Olá Teresa,

     

    Eu comecei o texto escrevendo “Com todo o respeito pelo Sporting Clube de Braga”.

    O que está em causa é a soberba de um pacóvio (ver vídeo no link em baixo) a querer comparar o que não tem comparação. O Braga até podia andar 20 anos a acabar os campeonatos à frente do Sporting, (o que não significa vencê-los) que nunca lhe chegaria aos calcanhares, nem de escadote. Só mesmo não conhecendo a fundo o palmarés de um clube como o Sporting Clube de Portugal para se poder sequer lançar essa discussão e sei que não é o caso da Teresa. O Sporting é grande desde a sua fundação. É grande há mais de 100 anos e é grande a nível mundial, apenas ultrapassado pelo Barcelona no que a número de troféus conquistados diz respeito. Somos o clube, em todo o mundo, com participação de atletas no maior número de modalidades olímpicas. Sou um clube com “C” grande. Não somos um grémio de futebol.

    O Braga faz umas gracinhas em futebol há 2 ou 3 anos e daqui a outros tantos volta para debaixo da pedra de onde veio. Ganhou uma Taça de Portugal há 45 anos e por aí ficou. Essa conversa do 4º grande já se passou com Belenenses, Boavista, Guimarães…

    Não há lugar para três grandes, quanto mais para quatro.

    Acabo como comecei. Com todo o respeito pelo Sporting Clube de Braga mas ponham-se lá no lugar deles. Cresçam e apareçam e se a vida correr sempre mal ao Sporting e sempre bem ao Braga, pode ser que daqui a duzentos anos eles já tenham conseguido conquistar metade do que o Sporting já conquistou.

    Image

    http://www.youtube.com/watch?v=0mHkLidcFEA

  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.