Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pedro Nogueira Photography

Um blog para mostrar as minhas fotos e para escrever sobre tudo o que me vier à cabeça …assim haja tempo.

O meu "directo" de Belém

04
Jun12

 

Boa tarde. Aqui estamos nós, à custa do erário público, a seguir em directo o autocarro da selecção nacional que vai a Belém, visitar aquele senhor cuja reforma não chega para as despesas. Segundo se sabe, o autocarro vai parar primeiro nos Pastéis de Belém para que possa levar alguma coisa que se coma e desta forma o inquilino do palácio não discursar de estômago vazio.

<…>

Temos agora outro excelente momento de reportagem. O autocarro está com alguma dificuldade em passar o portão do palácio, vamos aguardar com a emotividade que o momento exige para que possamos verificar se não haverá lugar a espelhos retrovisores partidos. Segundo se julga saber, Cavaco Silva, que está a espreitar pela janela, já terá afirmado que não assina declarações amigáveis a ninguém…

<…>

Numa sala intermédia é feita a triagem dos jogadores que sabem ler para ficarem à frente na fotografia. Aos outros, para não ficarem melindrados, foram distribuídos livros para colorir.

<…>

Outro momento de antologia. As palavras de Fernando Gomes que fala em Descobrimentos com cara de quem não faz a mínima ideia do ano em que começaram. Seguem-se Paulo Bento e Cristiano Ronaldo, logo seguido de um pequeno discurso do Presidente da República.

O penteado, tipo ouriço, de CR7 que como capitão, está incumbido de apresentar os restantes membros da comitiva a Cavaco Silva, também não passa despercebido. O Presidente aproveita a oportunidade para perguntar a Ricardo Quaresma se já recuperou as jóias.

<…>

Cavaco Silva terá afirmado, "Levem-nos para a varanda, estão a sujar-me os tapetes todos e está a ficar aqui um cheiro insuportável a gel para o cabelo."

<…>

Agora em directo da Portela. Conversamos com o comandante e a chefe de cabine. Ficámos a saber que o comandante acabou de chegar e ainda não consultou a meteorologia e que para a TAP, todos os passageiros são iguais. Sem estas informações os portugueses nem iriam conseguir fazer a digestão do almoço em condições.

<…>

Mais um grande apontamento. Da varanda do palácio e já a caminho do autocarro, Postiga pára a meio das escadas para ajeitar os "tintins".

<…>

É a chegada do autocarro à Portela, a preocupação dos portugueses neste momento estará com certeza em saber se nenhuma mariconera Louis Vuitton fica esquecida dentro do autocarro.

O helicóptero RTP, com visão de Raio-X certifica-se de que tudo corre em conformidade.

<…>

Com os jogadores a caminho da zona de embarque ficamos a saber que Hugo Almeida comprou revistas e, pasme-se, são para ler.

<..>

Não sei o que se passará a seguir mas o meu "directo" acaba aqui.

Que o Airbus A319 "Vieira da Silva" com 2 pilotos e 7 hospedeiras (outro lote de informação sem a qual ninguém se deitava hoje) levante voo depressa porque eu tenho de ir fazer chichi.

O mais grave é saber que a RTP já tem outra equipa à espera do avião.

 

Depois o Salazar é que embrutecia o povo.