Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pedro Nogueira Photography

Um blog para mostrar as minhas fotos e para escrever sobre tudo o que me vier à cabeça …assim haja tempo.

O Bom, o Mau e o Vilão

10
Abr12

Por muitas alegrias que, desportivamente, o Sporting Clube de Portugal me consiga dar e ontem tivemos mais um exemplo disso, há coisas com as quais eu nunca conseguirei compactuar.

Que diabo tem o “Ecstasy Of Gold” e os Western Spaghetti a ver com o Sporting Clube de Portugal para que a entrada da equipa se faça ao som de tal música?

É certo que, se quiser, consigo fazer duas ou três analogias, no entanto continuarei sempre a achar, no mínimo, desadequado, para não dizer que é altamente estúpido a utilização da referida obra de Ennio Morricone, de quem eu aliás até gosto, para tal efeito.

Aqui vão algumas das razões que eu penso que possam ter contribuído para tal escolha.

Uma vez que “Ecstasy Of Gold” é tocada no filme “O Bom, O Mau e o Vilão” precisamente na altura em que o personagem Tuco está, desesperado, à procura num cemitério, de uma sepultura que tem duzentos mil dólares escondidos, pode assim evocar o Presidente Godinho Lopes à procura dos cem milhões prometidos na campanha eleitoral mas dos quais ainda ninguém viu a cor.

Outra das hipóteses pode prender-se com o facto de, alegadamente, termos no clube alguém que gosta de resolver as coisas à maneira dos cowboys.

Por fim, e já que, ultimamente, há tantos adeptos de westerns para os lados de Alvalade, podemos ainda pegar no título da referida obra do mestre Sergio Leone e refazer o movie poster.

Clique na imagem para ampliar.

 

5 comentários

Comentar post