10 Junho 1956
O nosso velhinho Estádio José de Alvalade faria hoje 64 anos. Inaugurado a 10 de Junho de 1956, segundo o projecto (antes tivesse sido) do arquitecto Anselmo Fernandez que mais tarde seria o técnico da conquista da Taça das Taças. Outros tempos.
De lamentar apenas o que parece já não ser de agora. O dinheiro, ou desaparece dos cofres do nosso clube, como que por magia, ou perde-se pelo caminho. Comparem a maquete com o que foi inaugurado. Talvez por isso o nosso velhinho Estádio José de Alvalade tenha ficado até 1983 com a alcunha de “alguidar partido”. Altura em que o Presidente João Rocha cumpre uma velha ambição de todos os sportinguistas, a construção da bancada nova.
Em 1984, com esta nova bancada, o Sporting CP possuía no estádio e arredores, quarenta ginásios, sete pavilhões, uma pista de gelo, dois campos de treinos relvados, pista de tartan e o Estádio com capacidade para 72.000 pessoas.
Hoje, temos no seu lugar uma trampa que nem para jogar futebol serve, construída por arquitectos lampiões e sportinguistas de má índole, muitos deles, regressados recentemente para acabarem com o que resta e com o que na altura não conseguiram destruir.
Hoje, temos um PMAG bafiento que puxa os cordéis a um presidente fantoche que nem os atacadores deve saber atar sozinho, mas que dá o braço a bandidos.
O Sporting Clube de Portugal vai certamente sobreviver a esta camarilha oportunista e voltar àquele que é o seu desígnio. Ser um grande clube, tão grande como os maiores da Europa.
Viva o Sporting Clube de Portugal!
Veja aqui, imagens da inauguração.