Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pedro Nogueira Photography

Um blog para mostrar as minhas fotos e para escrever sobre tudo o que me vier à cabeça …assim haja tempo.

Cada cavadela, cada minhoca

16
Jan17

Mais uma história triste, entre tantas outras, do mau uso que se dá às redes sociais.

Graças a um destaque do SAPO, fui descobri-la no blog Caixa dos Segredos.

O post em questão é o InstaStories: O Novo BigBrother Famosos.

 

Famosos, vá-se lá saber porquê. Normalmente pelas piores razões. Há uns anos, tinha que se trabalhar para se ser famoso. Hoje, tem de se ficar famoso para arranjar um biscate.

"Famoso" ou não, anda tudo alienado. Cada vez mais. Não quero ser profeta da desgraça nem entrar em teorias da conspiração mas já ninguém quer saber da sua liberdade para nada. Apenas se limitam a seguir e, grosso modo, gente de merda. Quer seja a sopeira do 5º esquerdo, quer seja a socialite que mata a fomeca com os croquetes das festas onde se consegue pendurar, tudo serve para seguir.

As pessoas vivem a vida dos outros, enquanto a deles, por muito miserável que seja, lhes passa ao lado.

 

Este tipo de alienação, fez-me recordar algo que se passou comigo há poucos dias.

Todo entusiasmado, contava uma determinada história a uma pessoa. O telefone apitou no seu bolso. Acto contínuo, quem nem uma fumadora inveterada na busca de mais um cigarro, desligando de forma imediata e automática do que eu dizia, deitou-lhe a mão, ligou-o, conferiu a notificação…

-Ah, é uma mensagem da fulana tal mas não vou responder agora.

 

Que magnânima para comigo, não foi?

 

* Provavelmente, em 90% dos momentos em que não estou sozinho, coloco o telemóvel em silêncio.

No cinema, durante uma refeição em que esteja acompanhado, se vou beber café com alguém, se estou a ter uma conversa interessante, and so on and so forth

Em silêncio absoluto, porque também não deixo a vibração ligada para me fazer cócegas na virilha.

Mas isto sou eu, que sou atrasado mental.

4 comentários

Comentar post