Pedro Nogueira Photography

Fevereiro 05 2012

Esta noite tive um sonho.

 

Depois de ter vencido contundentemente o Beira-Mar, somando assim cinquenta e um pontos e sendo líder isolado da Liga, o Sporting Clube de Portugal defrontou e bateu sem apelo nem agravo, desta feita a contar a para a Taça da Liga, um destemido mas impotente Gil Vicente.

Alcançado que está mais um dos objectivos ambicionados pela direcção empossada, massa associativa e elenco directivo, reuniram-se, após a partida, em enorme festa que durou noite dentro, no recentemente inaugurado pavilhão multiusos do clube verde branco, um obra arquitectónica que faz o Pavilhão Atlântico parecer um banal barracão e que dá pelo nome de Pavilhão António Livramento.

Uma vez que não houve até ao momento, qualquer necessidade de se investir grande parte dos cem milhões de euros trazidos pelo presidente empossado, este não se poupou a despesas e a festa foi digna de reis.

O champanhe, o caviar e principalmente os já famosos croquetes não faltaram, sempre acompanhados das belas canções do coro “35 Anos de Glória”, regido ao mais alto nível pelo não menos famoso maestro mexicano Cristobal de La Judite.

Já atingidos que estão, praticamente todos os objectivos para a presente época desportiva, Engodinho Flopes não se furtou a um emotivo discurso, traçando já o rumo e os objectivos para a época seguinte. De referir que o seu discurso teve tradução simultânea em chinês e árabe, tendo no entanto o tradutor russo, sido impedido de entrar nas instalações do clube.

A noite não terminou, sem que se assistisse a um magnífico espectáculo pirotécnico nos jardins que envolvem a área circundante ao pavilhão, magistralmente decorados com girassóis, malmequeres e espécies raras de borboletas, que apesar da hora, esvoaçavam alegremente para gáudio dos convivas presentes.

Perante tal espectáculo, houve até alguns daqueles sócios de cadeira de rodas e algália, que costumam acompanhar a direcção às Assembleias Gerais, que afirmaram, se dever a sobredosagem de analgésicos, a visão de tão belas imagens.

De salientar que por motivos de segurança, todos os rebentamentos foram simulados através de sandes embrulhadas em papel de celofane com bolhas de ar e espremidas nas palmas das mãos. A mesma técnica utilizada pelas claques, durante os jogos, e que simulam de forma muito realista, o som de petardos a rebentar dentro do fosso.

A cultura não ficou à porta e com a chegada de Luís Truques, em carruagem aberta, foi recriada a cena do regicídio, ouvindo-se mesmo entre os presentes, alguém gritar “Usem balas verdadeiras, usem balas verdadeiras!”

Já quase com o sol a raiar, Carlos da Fanhosa subiu, sem destino certo, em balão de ar quente trauteando ao som de música dos Santos e Pecadores “Segue-me, prende-me p'ra lá do Prior Velho | Fala-me de amor | Fala-me de amor” não ficando sem resposta por parte de Irene Dolce Far Niente, que ao som de música de Lena D’Água, respondeu com “Sempre que o amor me quiser | Basta enviar-me um SMS”

Em breve, todo o evento será levado à cena, através de teatro de revista com encenação a cargo de Zé da Viúva, com o nome “Sportinguistas, não acordem, não...”

 

...entretanto, acordei eu.

Saudações Leoninas!

 

Para aqueles que como eu, este ano, já foram ao Estádio José de Alvalade assistir a 19 jogos, talvez tenham algum interesse em consultar a tabela actualizada, com as estatísticas das assistências.


publicado por / published by Pedro Nogueira às 16:26

A tabela que publicaste no fim de um dos mais brilhantes posts que já li sobre a situação que nos trouxe e mantém aqui mostra bem o que foi o Sporting deste ano que começa, na minha opinião, a terminar (para o Sporting).

Há quem diga que é em sonho - ou à beira da morte - que se têm as grandes revelações...

Brilhante post ao qual - como em qualquer obra prima - me falta coragem e sobra admiração para juntar o que quer que seja,

Abraço !!! (costuma dizer-se que cada um tem o ______ (preencher a gosto) Clube que merece. O Sporting não TE merece. Não devias ser tão claro de ideias. Poupava-te sofrimento...)
Teresa a 5 de Fevereiro de 2012 às 16:38


Obrigado Teresa,
O Sporting merece-me, não merece é a ladroagem que por lá tem passado.
Abraço!

Tenho estado aqui a pensar que outro te mereceria bem mais; mas o mal é cultural e as alternativas são pior do que a morte . Eu acredito que um dia...

Alternativa ao Sporting, só o Sporting.

Seja bem-vindo ao meu blog.

O meu nome é Pedro Nogueira.

Caso assim o pretenda, poderá contactar-me para:

pedro.photomaniac@gmail.com


Obrigado pela visita e volte sempre.


Welcome to my blog!

My name is Pedro Nogueira

Feel free to contact me to:

pedro.photomaniac@gmail.com


Thank you and come back soon.

Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

15
17

19

26
29


Pesquisar neste blog / Search