Pedro Nogueira Photography

Janeiro 11 2012

Porque hoje é dia de lá voltar e nada mudou.

Aqui vos deixo um vídeo que enviei ainda antes do SCPxFCP, ao Sporting Clube de Portugal juntamente com uma cópia da carta que o acompanhou. Assunto que gostaria de ter mantido apenas entre Sportinguistas mas como do lado de lá, na actual direcção parece não haver nenhum, não obtive qualquer resposta.
Filmado com um modesto telemóvel, de braço no ar e em movimento não se pode esperar grande qualidade mas penso que cumpre o objectivo pelo qual o fiz.
Já que há quem se preocupe com papéis de parede de acesso a balneários, pode ser que haja também quem se preocupe com filas de acesso ao estádio e com igualdade de direitos.

 

Assistam ao vídeo neste link

 

Cópia da carta:

 

Queiram por favor, assistir ao vídeo do qual anexo link.
O vídeo está em modo “privado” pois gostaria, se assim for possível, de manter este assunto entre Sportinguistas.
Aos 2’50” talvez percebam o porquê de existir também alguma preocupação da minha parte.
Pretendo que situações humilhantes como as que tenho vindo a assistir, durante as entradas, em todos os jogos, no Estádio José de Alvalade, terminem de uma vez por todas.
Humilhantes, pelo total desrespeito pela igualdade de direitos de qualquer cidadão.
Informo-vos desde já que sou conhecedor do “Regulamento do Estádio”, nomeadamente nos seus pontos 5; 7 e 16 e que não reivindico para mim qualquer tipo de regalia mas tão somente ser tratado como qualquer outro cidadão, o que pura e simplesmente não acontece, seja em que jogo for que se dispute no Estádio José de Alvalade.
Sendo eu portador de lugar cativo (gamebox) já estou cansado de ser tratado como Sportinguista de segunda.
Estou cansado de ter de parar para ser revistado quando, literalmente, a 10 cm à minha direita, quem entra para os “Lugares de Leão” e “Lugares Leoninos” nem sequer é parado, quanto mais revistado, como fica provado no já referido vídeo.
Estou cansado de não poder entrar com uma sandes ou um pacote de bolachas, estou cansado de ver crianças serem obrigadas a deitar um simples chocolate ou meia dúzia de caramelos para o lixo quando no tal corredor que fica a 10 cm à direita daquele em que entro, todos sem excepção entram com o que bem entendem, alguns até a comer, na altura em que passam a porta.
Bastaria pedir a uma dessas pessoas, algo que nunca fiz nem vou fazer, pois não tenho necessidade de me humilhar perante ninguém e colocaria dentro do Estádio, aquilo que entendesse.
Estou cansado de após tudo isso, chegar ao meu lugar, ver pessoas a consumir álcool em garrafas de vidro, de ver tochas acesas e de ouvir petardos a rebentar no estádio.
E já que falo em segurança, aproveito também para referir que desde os torniquetes até à bancada B, são necessários percorrer alguns lances de escada e mais de cem degraus. Até lá chegar não há um único segurança nem câmaras de vigilância nos patamares.
Pode-se morrer no local, de ataque cardíaco ou até mesmo ser agredido que ninguém vê nada mas a sandes e as bolachas têm de ficar à porta.
Este é, infelizmente, o Sporting Clube de Portugal da actualidade.
Para além das respostas automáticas e das que se costumam seguir, referindo que o assunto foi encaminhado para o departamento competente, caso não obtenha em tempo útil nenhum outro tipo de resposta, como aliás já é hábito por parte do Sporting Clube de Portugal, mostrando vontade em alterar esta situação, darei seguimento a este assunto da forma que considerar ser a que melhor defenda a igualdade de direitos de TODOS os cidadãos e sócios do Sporting Clube de Portugal.

Saudações Leoninas

Pedro Nogueira

 

publicado por / published by Pedro Nogueira às 15:37

Pedro,
Eu não consigo ver o vídeo de momento. Mas gostei muito do tom da tua carta. Gostaria de pensar que em Portugal e no Sporting Clube de Portugal entendem que o tom se deve ao enorme orgulho e carinho que, sei, tens pelo Clube.
E esse carinho e orgulho merecem uma resposta e uma acção VISÍVEL à altura.
Bem Haja!
Teresa


Boa Sorte para mais logo. São pessoas como tu que me fazem continuar a apoiar o Clube. Porque ele é VOSSO e não de meia dúzia que de vez em quando se pavoneiam pelos corredores a pensar que é (sobre) eles.
Teresa a 11 de Janeiro de 2012 às 16:11

Olá Teresa,
Muito obrigado pelo seu comentário.

O Sporting somos nós!
Logo vamos vencer.

Beijinhos e Saudações Leoninas!

Seja bem-vindo ao meu blog.

O meu nome é Pedro Nogueira.

Caso assim o pretenda, poderá contactar-me para:

pedro.photomaniac@gmail.com


Obrigado pela visita e volte sempre.


Welcome to my blog!

My name is Pedro Nogueira

Feel free to contact me to:

pedro.photomaniac@gmail.com


Thank you and come back soon.

Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

16




Pesquisar neste blog / Search