Pedro Nogueira Photography

Dezembro 01 2011

Feriado que comemora a Restauração da Independência em Portugal, conquistada no ano de 1640 face à Espanha, que durante 60 anos ocupou e oprimiu o país.

Segundo uma “jornalista” da SIC, recuperada há 208 anos.

Recuperada há 208 anos, senhora jornalista?
Das duas uma, ou não terminou a 4ª classe, ou não sabe em que ano é que vive.
Vou mais pela primeira hipótese.

Podem ouvir aqui, aproximadamente ao minuto 2:52, mas como a cultura tem o seu preço ainda têm de “gramar” com publicidade antes do excelente momento de reportagem.

Quanto ao facto de este dia poder vir a deixar de ser feriado nacional, tenho uma questão.

Para quê comemorar uma coisa que já voltámos a perder há tanto tempo?

publicado por / published by Pedro Nogueira às 15:40

Entendo o teu sentido... e sentimento.
Mas um Povo que não honra o passado nunca poderá ter orgulho e honra num presente.

E esta tem sido sempre a chaga da nossa sociedade - os pais presos ao tempo de antigamente (o tal do carapau para 4 e tão felizes que éramos) e os filhos nem querem lembrar essas histórias e essa herança, envergonhando-se do que foi do que se passou para lhes dar exactamente esse futuro.

Os de direita acham que deveria ser o 25 de Abril e o 1º de Maio a desaparecer... Os de esquerda acham que deveria ser o 1º de Dezembro e todos os religiosos... o povo quer mesmo é pontezinhas e feriados a rodos - o que já há muito tempo não é exequível, como atestam as Empresas e Colaboradores que funcionam à tarefa - Dezembro (e não só) tem muitas paragens e para trabalhar nos Feriados ou nos Sábados a compensar esses mesmos Feriados torna-se caríssimo.

Bom Senso Urge mas falta
m SenTeresa a 2 de Dezembro de 2011 às 12:23

A minha pergunta era apenas em jeito de chalaça.
Eu defendo que se honre o passado. Sempre.
Não sou contra o fim de qualquer feriado embora deles não tire qualquer proveito.

Alguns acho que são de "cortar", pelas razões que já expus... mas deverá ser acompanhado - como tudo, aliás, neste povo - de uma reeducação da atitude baldas e à pala que os Portugueses adquiriram ao longo dos anos em relação às entidades empregadoras.

Apesar de Católica e praticante a abolição do 15 de Agosto chocava-me menos do que da festividade do Corpo de Cristo. Não percebo o interesse da 3ª feira de Carnaval que, apesar de não ser feriado, é gozado como tal (o Cavaco ainda se deve lembrar do sururu que foi quando se lembrou de o suprimir e estes não vão abolir também - o que é esquisito atendendo...).

Dia 1 de Janeiro também não me escandalizaria ver abolido como Feriado...  e qual o sentido dos feriados municipais?

Mas toda esta questão é um pouco como o exame da prostata quando o médico pede para tossir... não faz nada mas distraído não sentes tanto o exame

Isso resolve-se com facilidade.
Se as pessoas consideram que há datas que são merecedoras de continuarem a ser celebradas. Mantêm-se os feriados mas passam a ser móveis por forma a calhar sempre ao sábado e ao Domingo.
Era num instante que as celebrações deixavam de ter gente.

Deveria, de facto, exigir-se honestidade. Ai gosta? Então se gosta assim tanto prescinda de dias de férias para celebrar... uma vez estava aqui a brincar no escritório a dizer que quem quer a Sexta-Feira Santa deveria fazer prova de assistir às Cerimónias do Tríduo Pascal.


Eu pela minha parte não me importaria de o fazer, mas foi cá um choque - vivemos a reboque do dolce fare nient e já ninguém percebe muito bem o que significam:  "há uma feriado qualquer em Agosto não há?" "Qual é aquele do 8 de Dezembro?" Quando chegamos a este ponto já não faz muito sentido pois não, ou estou errada?  Por isso me tem espantado muito todo este debate. Corpo de Cristo sim Imaculada Conceição não. 1 de Dezembro sim o 25 é que não. The question is moot, Dear Nogueira
Teresa a 2 de Dezembro de 2011 às 16:44

Seja bem-vindo ao meu blog.

O meu nome é Pedro Nogueira.

Caso assim o pretenda, poderá contactar-me para:

pedro.photomaniac@gmail.com


Obrigado pela visita e volte sempre.


Welcome to my blog!

My name is Pedro Nogueira

Feel free to contact me to:

pedro.photomaniac@gmail.com


Thank you and come back soon.

Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9


18
20
22

25
29
30


Pesquisar neste blog / Search