Pedro Nogueira Photography

Setembro 20 2011

 

Monumentos preferidos, tenho alguns.

Quanto à segunda questão. Não, não vou participar.

Existe actualmente uma fobia contra os fotógrafos como se de terroristas se tratassem. Não se pode apontar a lente a nada sem que olhares inquisidores imediatamente se voltem para nós como se fôssemos portadores de uma arma de sniper.

Independentemente do local onde se entre, desde que se leve uma câmara connosco, mesmo que nada indicie que o vamos fazer, logo aparece alguém, invariavelmente com maus modos a avisar que “não pode fotografar aqui!”

Ora tem de se pagar, ora não se pode usar tripé, ora não se pode usar flash...

O que mais me revolta é que quando confrontados com um pedido de justificação, ainda hoje está para vir o primeiro energúmeno que me consiga responder com coerência.

Agora, como querem arranjar um acervo sem custos, já se pode tudo e mais alguma coisa e aposto que não faltará quem vá cair na esparrela de alimentar uma base de dados mundial à borla.

Divirtam-se!

Nota: Os pinback buttons são da minha autoria.

publicado por / published by Pedro Nogueira às 17:22

É que nem pensar.

São muito espertinhos. 

A wikipedia, se quiser, que link back a sites/blogs/whatever de fotógrafos nacionais (que não faltam, e muito bons)...


Mas existe assim tata má vontade com os fotografos? Não tinha ideia...
Teresa a 21 de Setembro de 2011 às 11:12

Ai não, que não existe. Se for aquele "turista" de máquina compacta, não chateiam tanto. Até dá direito a usar flash e tudo porque ainda há quem menospreze as actuais compactas topo de gama com se não tivessem também excelente qualidade. Agora quando vêem um tipo como eu, de mochila às costas e com máquinas reflex soltam logo os cães em cima. "Fotógrafos profissionais só com autorização" dizem eles :p Como se eu fosse profissional. Pelos vistos, neste caso, o hábito faz o monge. Não sou nem quero ser confundido com nenhum :) Ainda me começavam a pedir para fotografar casamentos :))))

Não sejas mau.

Olha que há produções de casamentos nos States que são autênticos estudos culturais. A sério!

A mim delicia-me ver porque aqui ainda estamos ao nível da foto ao pôr-do-sol como ponto alto, mas ali tratam-se de autênticas criações de hollywood. Não sei se cá já há público para isso - a Caras não parece conhecer ninguém do género ahahahahah - mas algumas são de se tirar o chapéu.

Isso que me dizes é aborrecido. Mas não estará mais na linha daquela invejinha tão nossa? Aqui toda a gente pensa na Profissão Liberal (mesmo que se trate de hobby) como gajos que "vendem tudo a um milhão de euros à minha custa", e então há que cortar as perninhas.

É Pena! Gostei, no Prado - não se podia tirar fotografias  e isso era claro logo à entrada - mas a gentileza com que te relembravam durante a tua visita era digna de Príncipes. Já em Barcelona... como em Mafra ;)
Teresa a 21 de Setembro de 2011 às 15:23

Seja bem-vindo ao meu blog.

O meu nome é Pedro Nogueira.

Caso assim o pretenda, poderá contactar-me para:

pedro.photomaniac@gmail.com


Obrigado pela visita e volte sempre.


Welcome to my blog!

My name is Pedro Nogueira

Feel free to contact me to:

pedro.photomaniac@gmail.com


Thank you and come back soon.

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10


18



Pesquisar neste blog / Search