Pedro Nogueira Photography

Agosto 14 2011

Posso começar por escrever que ainda vamos na primeira jornada e já validaram ao carnide um golo feito em fora-de-jogo, que não assinalaram um penalty a nosso favor e ainda nos anularam um golo limpo. Tudo isto é verdade mas não pode servir de desculpa. Quem me conhece sabe bem que não sou “treinador de bancada”, não faço equipas porque considero que quem sabe é quem tem formação nessa área e lida todos os dias com os jogadores, observa o que rendem nos treinos, qual a sua condição física e anímica, qual o que melhor se encaixa na disposição táctica a apresentar e até onde se empenham para conquistar um lugar no “onze” titular, isto para citar apenas alguns dos factores a ter em conta e aos quais quem está de fora não tem acesso, logo, fala do que não sabe.

Não tenho formação na área, não jogo qualquer tipo de jogo de PC ou consolas relacionado com simuladores de futebol, jogos esses que fazem com que muitos, desgraçadamente, se sintam qualificados para opinar na matéria julgando que uma simples base de dados e um algoritmo de trazer por casa lhes dá o direito de aferir da qualidade de um jogador ou de uma equipa na vida real.

Aliado a isso tudo, Domingos é o treinador que eu sempre defendi para o Sporting mesmo não tendo sido o escolhido pelo candidato em quem votei.

No entanto vou hoje abrir aqui uma excepção e fazer a mesma figura triste que todos os outros “treinadores de bancada” normalmente fazem. Vou falar do que vi sem nada saber do resto que não se vê. No jogo é que se conquistam os pontos mas esse mesmo jogo é apenas a ponta do iceberg.

Massacrámos durante 90 minutos e como se não bastasse termos sofrido um golo contra a corrente de jogo, foi logo marcado por Wilson Eduardo que foi dispensado pelo Sporting.

Para quem tinha tanto medo do sector defensivo, penso que não comprometeu e a dupla de centrais escolhida coincidiu com a que eu elegi com os meus botões.

Rinauldo dos melhores em campo, incansável e excelente a destruir, já não me parece tão bom quando precisa de fazer um passe com mais precisão. Gostei também de ver o Jeffrén.

Izmailov entrou bem no jogo e acabou por minorar o estrago fazendo o golo do empate.

Como é possível continuar a apostar no “Floribela” a titular e só o substituir ao fim de 63 minutos?

Os falhanços e perdas de bola sucediam-se uns atrás dos outros e pela enésima vez ficou provado que o rapazinho nem parar uma bola em condições consegue fazer.

Que dizer de Postiga que continua a necessitar de rematar quinhentas vezes para fazer um golo, isto quando o faz?

Não sei, só o treinador saberá. Provavelmente não temos lá melhores pelas razões que atrás referi e que a maioria, onde eu me incluo, desconhece.

Na opinião deste pseudo “treinador de bancada” os melhores em campo no Sporting foram João Pereira, Schaars, Rinauldo, Jeffrén e Izmailov e os piores “Floribela” que por esta altura já devia estar emprestado ao Sporting da Covilhã com indicação para não o deixarem sair do banco e o esforçado mas quase sempre incompetente Postiga.

Não ponho em causa o empenho dos jogadores que lutaram do primeiro ao último minuto na tentativa de alcançar a vitória. Gostei muito do que vi ontem em Alvalade mas volto ao princípio. A arbitragem não pode servir de desculpa. Uma equipa que massacrou o adversário durante todo o jogo, mesmo sofrendo um golo como sofreu tem de ter índices de aproveitamento muito superiores. O caudal ofensivo do Sporting, número de oportunidades criadas e o número de remates à baliza exigiam no mínimo dois, três ou mesmo quatro golos.

Com ou sem “Floribela” e Postiga, há que afinar a pontaria e continuar a acreditar.

Que no próximo jogo em Alvalade estejam novamente trinta e três mil espectadores ou mais ainda e sempre a apoiar, assim a equipa o mereça com foi o caso de ontem.

Para os líricos que queriam trinta pontos à décima jornada é que não sei o que dizer.

Saudações Leoninas!

publicado por / published by Pedro Nogueira às 17:17

Seja bem-vindo ao meu blog.

O meu nome é Pedro Nogueira.

Caso assim o pretenda, poderá contactar-me para:

pedro.photomaniac@gmail.com


Obrigado pela visita e volte sempre.


Welcome to my blog!

My name is Pedro Nogueira

Feel free to contact me to:

pedro.photomaniac@gmail.com


Thank you and come back soon.

Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

16
20

25

28
29
31


Pesquisar neste blog / Search