Pedro Nogueira Photography

Julho 27 2012

Alguns já conhecem o tema do texto que aqui vou transcrever assim como o vídeo e as descriminações que aponto nos mesmos mas desta feita resolvi perguntar ao presidente Godinho Lopes - lglopes[at]sporting.pt - que opinião tem sobre este mesmo assunto.

Primeiro que tudo, devo dizer que não acredito que tenha sido o próprio a responder. É certo que Godinho Lopes, até agora, não demonstrou mais nada a não ser incompetência para o lugar que ocupa mas também não acredito que escreva praticamente como um analfabeto funcional. Resta é saber quanto despende o Sporting Clube de Portugal para pagar a quem o faz de forma tão imbecil. Outra razão para duvidar prende-se com o facto de ele nunca responder por escrito a ninguém sobre estas questões. Costuma telefonar, alegadamente para não se comprometer por escrito.

Repito, apenas perguntei a Godinho Lopes qual a opinião a respeito do assunto. Em contraponto, atentem no teor da resposta, no final deste post.

 

Caro Presidente Godinho Lopes,

Uma vez que nos encontramos a poucos dias do início da época futebolística 2012-2013 gostaria de conhecer a sua opinião a respeito do seguinte assunto.

Sendo eu portador de Gamebox na Bancada B32 Porta 3, permita-me que lhe diga que já estou cansado de ser tratado como Sportinguista de segunda.

Estou cansado de ter de parar para ser revistado quando, literalmente, a 10 cm à minha direita, quem entra para os "Lugares de Leão" e "Lugares Leoninos" nem sequer é parado, quanto mais revistado, como fica provado no vídeo para o qual lhe envio o link, em baixo, e pelo qual peço desculpa pela fraca qualidade por ter sido filmado com um telemóvel.

Apesar disso, peço-lhe encarecidamente que o visione até ao fim. São pouco mais de 3 (três) minutos do seu tempo que lhe estou a pedir. As legendas ajudam a perceber o que se vai passando por ali.

Ressalvo desde já que isto não é um caso isolado. É prática discriminatória corrente que vai muito para além do futebol e que atenta contra os direitos de igual tratamento para qualquer cidadão. Estive em todos os jogos da época passada em Alvalade e em todos o mesmo se repetiu.

Não me quero isentar de ser revistado, quero apenas que se acabe com a descriminação que é indigna de um clube como o Sporting Clube de Portugal.

Não aceito também a justificação de ser uma porta pela qual entram claques, já que essas têm um corredor próprio para entrar e como nós sabemos, introduzem no interior do estádio aquilo que bem entendem, alegadamente com a conivência de muita gente do e ao serviço do próprio Sporting Clube de Portugal.

A minha mulher tem de, recorrentemente, solicitar atestados médicos a confirmar o seu historial de hipoglicémia para poder entrar com um pacote com 3 ou 4 bolachas, como foi o caso de toda a época passada.

Estou cansado de não poder entrar com uma sandes ou um pacote de bolachas, estou cansado de ver crianças serem obrigadas a deitar um simples chocolate ou meia dúzia de caramelos para o lixo quando no tal corredor que fica a 10 cm à direita daquele em que entro, todos sem excepção entram com o que bem entendem, alguns até a comer, na altura em que passam a porta.

Bastaria pedir a uma dessas pessoas, algo que nunca fiz nem vou fazer, pois não tenho necessidade de me humilhar perante ninguém e colocaria dentro do Estádio, aquilo que entendesse.

Tudo isto em nome do negócio e de autêntico lixo de plástico a que não se pode chamar comida que é vendido a preços exorbitantes nos bares do estádio.

Estou cansado de após tudo isso, chegar ao meu lugar, ver pessoas a consumir álcool em garrafas de vidro, de ver tochas acesas e de ouvir petardos a rebentar no estádio.

E já que falo em segurança, aproveito também para referir que desde os torniquetes até à bancada B, são necessários percorrer alguns lances de escada e mais de cem degraus. Até lá chegar não há um único segurança nem câmaras de vigilância nos patamares.

Pode-se morrer no local, de ataque cardíaco ou até mesmo ser agredido que ninguém vê nada mas as sandes e as bolachas têm de ficar à porta.

Este é, infelizmente, o Sporting Clube de Portugal da actualidade.

Link para o vídeo.

Saudações Leoninas,

Pedro Nogueira

 

A resposta recebida foi, exactamente como a apresento aqui, com 8 erros ortográficos e 1 erro sintáctico, a seguinte:

"Caro Senhor, quero agradecer a sua mensagem e lamento as questões que o teem aborrecido! E dificil certamente responder a todas as questões cimo gostaria, mas certamente temos obrigação de melhorar! Respondo c.c. Do vogal responsavel pela area comercial e D G respectivo que procurarão dar seguimento as suas reclamações! SL Luiz G Lopes"




publicado por / published by Pedro Nogueira às 16:22

Seja bem-vindo ao meu blog.

O meu nome é Pedro Nogueira.

Caso assim o pretenda, poderá contactar-me para:

pedro.photomaniac@gmail.com


Obrigado pela visita e volte sempre.


Welcome to my blog!

My name is Pedro Nogueira

Feel free to contact me to:

pedro.photomaniac@gmail.com


Thank you and come back soon.

Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11

15
16
18
20
21

28

29


Pesquisar neste blog / Search